O que são as essências florais e como elas agem no organismo?

As essências florais são ''remédios'' produzidos a partir de flores silvestres e consistem em um método simples e natural de cura. Elas agem sobre o estado emocional das pessoas e animais e não somente sobre a doença física. Agem trazendo a harmonia e o equilíbrio da mente com o corpo. Elas dissolvem os padrões negativos dentro de nós e acentuam as qualidades positivas. As essências florais atuam nos aspectos mais sutis: emoções, pensamentos e consequentemente na doença física.

Para quais sintomas os florais podem ser utilizados?

Ansiedade, impaciência, nervosismo, insônia, estresse, raiva, obesidade, alergias, medo, síndrome do pânico, depressão, culpa, fraquezas, complexo de inferioridade, timidez, vícios, hipertensão, dores em geral, menopausa, TPM, agitação infantil, insegurança, dificuldades de aprendizado, esquecimento e muitos outros.

Quem pode tomar os florais?

Pode ser usado por qualquer pessoa de qualquer idade, até mesmo gestantes e recém-nascidos. Os animais também podem se beneficiar com o uso. O tratamento floral é recomendado nos primeiros instantes de vida e pode ser utilizado por tempo ilimitado, conforme a necessidade.

Há alguma contra-indicação?

Não possui efeito colateral, nem contra-indicações, pode ser usado como complemento de qualquer outro método de tratamento, mesmo para quem faz uso de remédios químicos ou homeopáticos.

Como tomar e qual a duração do tratamento?

A posologia padrão é de 4 gotas sublinguais, 4 vezes ao dia. A duração do tratamento é de no mínimo 3 meses, o que equivale de 3 a 4 frascos de compostos florais. Se for utilizar 2 compostos diferentes, tomar alternando o uso. Para recém-nascidos, crianças, alcoólatras e para quem faz uso de remédios controlados, diluir gotas em 1 copo d'água, 1 hora após as principais refeições.